Subscribe Now
Trending News

Águas Mornas

Cachoeira do Rio dos Porcos

Dentro do Parque Ecológico Serra do Tabuleiro, encontra-se o município de Águas Mornas, localizado a apenas 37 quilômetros de Florianópolis. Criado em 1961, a origem do seu nome vem da temperatura de suas águas; constantes em 39o C. Além de ser considerada uma das melhores fontes termais de Santa Catarina, esta região inicialmente colonizada por alemães em 1860 pode ser apreciada por sua arquitetura germânica e bosques. A infra-estrutura turística é boa: vários restaurantes e amplo hotel de lazer abastecido com água mineral.

Dados do Município

Região Turística: Grande Florianópolis
Área: 327.358 km (IBGE/2010)
População: 6559 habitantes (IBGE/2013)
Latitude: 27°41’38
Longitude: 48°49’25
Altitude: 70 m
Cidades próximas: Alfredo Wagner, Leoberto Leal, Angelina, Rancho Queimado, Anitápolis.

Grande Florianópolis

Considerada uma das mais belas faixas litorâneas do Brasil, a região foi na colonizada em maior parte por açorianos, justificando a peculiaridade no modo de ser e expressar do “manezinho”. Em Florianópolis, capital do estado, fica um dos mais belos cartões-postais de Santa Catarina, a Ponte Hercílio Luz – maior ponte pênsil do Brasil. Além de shoppings, teatros, bares e boates, a região oferece muito entretenimento em suas mais de 50 praias e ainda águas termais e paisagens rurais.

IDMS de Águas Mornas

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Águas Mornas.

Saiba Mais

Localização